Decorar a casa com flores é uma ARTE

Decorar a casa com flores é mais do que uma questão estética… é uma arte que nos conecta com nossas raízes e nos inspira diariamente.

by 

Quando ganhei minha primeira câmera fotográfica digital a dezesseis anos atrás, aos 20 anos de idade, fotografar flores, plantas e a natureza, eram os meus principais registros. Eu cresci em uma cidade com riqueza natural e imersa por uma biodiversidade exuberante chamada Belém do Pará. E depois que eu sai da casa dos meus pais e vim viver em São Paulo, trouxe essa natureza em meu coração. É por isso que crio com flores e é por isso que eu amo decorar minha casa através dessa arte.

Decorar a casa com flores não é apenas uma questão estética para mim, mas é uma forma de manter viva essa conexão com as minhas raízes. É, também,  uma lembrança gentil de que, mesmo em dias difíceis, a beleza e serenidade da natureza estão sempre ao meu alcance. E isso fui descobrindo cada vez mais ao longo desses anos enquanto trazia flores para dentro da minha própria casa. 

Flor é algo que vai além da estética, é sobre expressão pessoal e uma fonte de inspiração constante que tem o poder de transformar qualquer ambiente, fazendo com que esses espaços ganhem encanto e sofisticação. Seja uma única rosa em um pequeno vaso na mesa de jantar ou um arranjo floral mais elaborado no centro da sala, as flores têm a capacidade de despertar os sentidos e criar uma atmosfera acolhedora.

Não posso dizer que decorar a casa com flores é para preencher espaços vazios, pois decorar a casa com flores é contar uma história, transmitir emoções e trazer a natureza para dentro de casa. Mas isso tudo só faz sentido quando faz sentido pra gente. 🙂

A combinação de cores, as flores escolhidas cuidadosamente com texturas e formas variadas adiciona camadas de profundidade e interesse visual a qualquer ambiente, trazendo um impacto positivo no bem-estar emocional e mental. 

É isso que eu amo na presença das flores: a sensação de calma e tranquilidade que elas nos trazem, ajudando a aliviar nosso coração no dia a dia. Cuidar das flores desde o momento em que as escolho até o momento em que faço um arranjo, proporciona um momento de conexão com a natureza e conexão com meu eu criativo. É um lembrete constante da beleza que nos rodeia. ❤ 

As fotos e texto desta publicação são de autoria de Natália Viana, dona do blog As Coisas Mais Bonitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *