Começando 2024 em Buenos Aires #férias

Fui conhecer pela primeira vez a capital dos nossos hermanos argentinos e fiquei muito feliz em poder estar em tantos lugares bonitos durante nove dias…

by 

Fui conhecer pela primeira vez a capital dos nossos hermanos argentinos e fiquei muito feliz em poder estar em tantos lugares bonitos durante nove dias das minhas férias de Janeiro. 

A cidade é bonita e muito boa para caminhar pela sensação de segurança que ela traz. Aliás, pude conversar com alguns brasileiros que residem há muitos anos ali e todos falam que é uma cidade muito segura, sendo esse o motivo para terem saído do Brasil.

Claro que você sempre terá que tomar precauções normais de segurança ao explorar qualquer área desconhecida e em qualquer bairro ou cidade que você for se hospedar.  : )

No mês de Janeiro a cidade estava muito, muito quente porque é Verão, e haviam muitos mosquitos na cidade, durante o dia e a noite, muitos voando pelas ruas. Isso foi um pouco agoniante porque acabei sendo picada por um mosquito que deixou uma grande queimadura na minha perna e tive que andar todos os próximos dias da viagem de calça. Agora já está bem melhor, mas fiquei com a mancha na perna… espero que ela suma com o tempo.  Outro ponto negativo é a sujeira da cidade, achei BA uma cidade muito bonita, com ruas que possuem prédios com uma bela arquitetura inspirada na França e muitas áreas arborizadas, mas muito suja e isso inclui alguns restaurantes com copos sujos e banheiros que chegam a ser impossíveis de utilizar, e são restaurantes considerados bons restaurantes pela sua comida e decoração. 

Mas eu gostei de buenos e voltaria lá, principalmente se fosse para ficar no mesmo bairro em que me hospedei: Palermo Hollywood , com sua grande variedade de restaurantes, cafés e lojas descoladas, nessa fusão perfeita de arte e gastronomia que eu adoro, facilmente iria até lá mais vezes. 

Caminhei bastante pelas ruas de Palermo Hollywood e Palermo Soho, fiz o city tour da agência My Little Buenos Aires onde pude conhecer a Catedral Metropolitana, Plaza de Maio onde está localizada a Casa Rosada, passamos pelo bairro de La Boca e fizemos a parada em Caminito e em frente ao estádio La Bombonera (Boca Juniors) para tirarmos fotos e finalizamos o passeio no Obelisco.

Aproveitei esses passeios no segundo dia de viagem e depois junto com meu companheiro exploramos a cidade via Google Maps haha aproveitamos os dias seguintes para conhecer muitas cafeterias e restaurantes (quero escrever sobre essas experiências, mas separado deste texto), visitamos a linda Flor Metálica que infelizmente está danificada em suas pétalas por conta de uma forte chuva que ocorreu na cidade uma semana antes de chegarmos, fomos até a Facultad de Derecho que tem uma bela arquitetura e fica bem ao lado do jardim em que está a flor, visitamos o Jardín Japonés e esse é um passeio que vale muito a pena pois o local é tão lindo e bem cuidado, conhecemos a Galerias Pacífico, fomos até Puerto Madero para atravessar a Puente de La Mujer mas estava tão, tão quente que não ficamos muito tempo nessa região e acabamos indo conhecer a Livraria El Ateneo que fica em um antigo teatro, ela é linda e vale a visita. Ufa! Todos esses pontos turísticos conseguimos visitar no terceiro dia de viagem, e ainda tínhamos mais seis dias pela frente. 

Fiz um diário dessa viagem e compartilhei tudo no meu Instagram. Para ficar mais fácil de buscar é só ir nos meus destaques: Buenos ❤

Eu tenho tantas fotografias e tantos vídeos dessa viagem que será impossível compartilhar tudo aqui. Vou ter que guardar no meu coração e imprimir muitas fotos para sempre recordar desse passeio. Talvez eu escreva um pouco mais sobre as coisas que vi por lá e deixe aqui…talvez. Mas deixo registrado que é uma cidade que vale a pena conhecer. Voltei de lá gostando muito de Buenos Aires, mas mais ainda amando o meu Brasil. : )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *